06/08/2015
Senai qualifica mão de obra para atender indústria de confecção de Ribas do Rio Pardo - See more at: http://www.fiems.com.br/noticias/senai-qualifica-

O Senai está com duas turmas do curso de costureiro industrial em andamento para atender a demanda da Omega Paper, indústria de confecção de Ribas do Rio Pardo. Segundo o gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, este ano uma turma já concluída e agora mais estas duas estão em andamento. As aulas começaram em julho e seguem até setembro deste ano.

“A grande satisfação é vermos que boa parte dos alunos concluintes estão sendo aproveitados pela indústria, que precisa de mão de obra qualificada”, declarou Marcos Costa. Segundo o gerente da indústria, Rafael Ningirian de Carvalho, é grande a necessidade por profissionais qualificados e a intenção da indústria é absorver esses profissionais. Temos previsão de aumentar o nosso quadro de 25 a 30% até outubro, ou novembro deste ano”, disse, completando que, atualmente, a empresa conta com 50 funcionários.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, destacou que as empresas apresentam a demanda para o sindicato que busca a realização do treinamento junto ao Senai. “Assim facilitamos a qualificação para a empresa, que está investindo em Mato Grosso do Sul, e o Sistema Fiems oferece todo o apoio nesse processo para que a indústria tenha condições de se manter no mercado e ficar cada vez competitiva”, disse.